Compartilhar:

Três pessoas morrem em confronto com a polícia na Rocinha

Lígia Souto

Três homens morreram nesta quarta-feira em confronto com uma equipe do Bope, o Batalhão de Operações Policiais Especiais, na favela da Rocinha, que liga os bairros da Gávea à São Conrado, na zona sul do Rio. De acordo com a Polícia Militar, agentes em patrulhamento na localidade conhecida como 199 entraram em confronto com criminosos fortemente armados.

 

Após o cessar-fogo, em uma ação de vistoria na região, os militares encontraram os três feridos. Junto às vítimas, os policiais do Bope apreenderam dois fuzis automáticos, uma pistola, uma granada de uso exclusivo das Forças Armadas e carregadores para fuzil. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea.

 

A Secretaria Municipal de Saúde informou que os três homens já chegaram mortos à uniadade e nenhum deles teria identificação. Um quarto homem baleado chegou ao mesmo hospital levado por parentes e informou que tinha sido ferido na Rocinha.

 

A Polícia Militar vem atuando na comunidade desde o dia 18 setembro do ano passado, após o confronto entre os grupos rivais de Rogério Avelino dos Santos, o Rogério 157, e de Antonio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha.

 

Os intensos confrontos levaram o governador Luiz Fernando Pezão a pedir que as Forças Armadas reforçassem o patrulhamento na favela em apoio as ações policiais, o que foi atendido pelo presidente Michel Temer.

Ouça também: 
Chapéu: 
Violência no Rio
Chamada: 
Três pessoas morrem em confronto com a polícia na Rocinha
Saiba Mais:
Compartilhar: