Geraldine Chaplin diz que personagem Carlitos continua vivo depois de 100 anos

01:38 Cultura, Notícias 30/08/2014 - 16h13 Brasília Embed

Ariane Póvoa

A homenageada especial da terceira edição do Festival Internacional de Cinema de Brasília, a atriz Geraldine Chaplin, recebeu jornalistas na tarde dessa sexta-feira no Cine Cultura Liberty Mall.

 

A atriz falou da relação com o pai, Charles Chaplin, e contou detalhes da vida familiar e de sua carreira profissional. Afirmou que o pai sempre foi um homem sensível ao próximo e muito trabalhador. Falou da atuação em clássicos como Luzes da Ribalta, dirigido pelo pai em 1952 e da inspiração em Chaplin, de 1992, filme em que interpretou a própria avó.

 

A atriz está no Brasil pela primeira vez, em meio às comemorações pelo centenário de nascimento de Carlitos, principal e mais famoso personagem de Chaplin. Ela disse que tem Carlitos como herói e que, mesmo depois de 100 anos, o personagem continua vivo. Geraldine fica no Brasil até primeiro de setembro.

 

O Festival  Internacional de Cinema de Brasília  acontece até seis de setembro no Cine Brasília e nas salas do Cine Cultura Liberty Mall. Os ingressos custam doze reais a inteira e seis reais a meia entrada. Mais informações podem ser acessadas na página do evento na internet.

 

 

 

 

 

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique