Museu no Rio abre exposição de esculturas de animais extintos

02:04 Cultura, Notícias 16/04/2015 - 17h44 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

O Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro inaugurou, nesta quinta-feira, a exposição temporária Arte com Dinossauro.

 

Nela, o público tem a oportunidade de conhecer o trabalho da paleoarte, que mistura ciência e arte e reproduz a aparência de animais extintos.

 

O paleoartista Maurílio Oliveira explica que diferente de outras exposições em que os visitantes não podem encostar em nada, nessa, a intenção é justamente ter contato direto com as peças, tocar e sentir como eram os animais que viveram no planeta há milhões de anos. Ainda de acordo com o paleoartista, o tema atrai todos as faixas etárias.

 

A exposição traz peças de três metros de comprimento, mas, também, reproduz animais pequenos. Maurílio faz questão de ressaltar que os dinossauros não eram todos gigantescos como muitos pensam, e todas essas variações de tamanho e forma estão contidas na mostra. Ao todo, são 10 esculturas e 16 ilustrações que privilegiam os animais que viveram no Brasil.

 

O Museu Nacional fica na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão. O horário de visitação é das 10 da manhã às cinco da tarde de terça a domingo.

 

Na segunda-feira o museu abre mais tarde, ao meio dia. Os ingressos custam seis reais, com meia entrada para estudantes. Crianças até cinco anos e portadores de necessidades especiais tem direito a gratuidade.

 

 

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique