Grupo de teatro para bebês se apresenta em creches do DF

Publicado em 29/06/2015 - 13:20 Por Ana Lúcia Caldas - Brasília

Apresentações de teatro para bebês estão sendo realizadas em creches públicas do Distrito Federal. Nesta terça-feira (30), a creche Maria de Nazaré, em Samambaia, recebe o espetáculo Pupila D'agua do grupo hispano brasileiro La Casa Incierta.


Para os bebês, é uma oportunidade de viver uma experiência diferente e rara de se envolver em sensações e emoções novas e de entender através do teatro outros aspectos do mundo e da vida. O diretor do espetáculo, Carlos Laredo, fala do projeto. 


Sonora: "É um projeto que consiste fazer uma turnê a creches do Distrito Federal com diversas atividades. Fazer o espetáculo e fazer oficinas com as equipes das creches".

 

Ele fala da escolha de bebes como público


Sonora: "Sabemos hoje que a criança percebe muito mais aquilo que pensávamos só pelo sentido. Ela é capaz de fazer associações poéticas, associações daquilo que está acontecendo". 


A equipe técnica do espetáculo realiza também a montagem e desmontagem de um pequeno teatro dentro dos espaços alternativos ou creches, com equipamento de som, luz e uma arquibancada adaptada específica para o público de 0 a 4 anos.


A peça foi premiada na Espanha e Canadá já realizou mais de 800 apresentações em países como Rússia, França, Espanha, Itália, Portugal, Bélgica e Holanda.


No Distrito Federal, o espetáculo já passou por escolas infantis do Varjão, Ceilândia, Taguatinga e Candangolândia.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo