Missa de Corpus Christi reúne milhares de fiéis em Brasília

01:50 Cultura, Notícias 04/06/2015 - 20h18 Brasília Embed

Karol Assunção

As celebrações de Corpus Christi, em Brasília, levaram milhares de fiéis à Esplanada dos Ministérios. O ponto forte foi a missa solene celebrada pelo arcebispo de Brasília, dom Sergio da Rocha, que reuniu, segundo a Polícia Militar, 12 mil pessoas.

 

As atividades começaram de manhã, com a montagem de um tapete de 110 metros, confeccionado por mais de 500 jovens de paróquias de todo o Distrito Federal.


O tapete é formado por 22 quadros, cada um com 5 metros de comprimento e 4 de largura, com desenhos de hóstias, cálices, pombas, que fazem referência ao ano da paz proposta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e ao ano santo da misericórdia convocado pelo papa Francisco.

 

Para os católicos, o Corpus Christi representa a presença de Jesus Cristo, como explica o coordenador de comunicação da Arquidiocese de Brasília, padre Wesley Macêdo. "É a celebração do próprio Jesus", afirma.

 

Alguns jovens aproveitaram para arrecadar dinheiro para ir à Jornada Mundial da Juventude, marcada para ano que vem na Polônia. Foi o caso da estudante Zilianna Farrapeira, que vendia água no evento com os amigos.

 

O Corpus Christi é celebrado todos os anos, na primeira quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique