Maurício de Sousa é homenageado na Bienal do Livro

02:10 Cultura, Notícias 03/09/2015 - 19h22 Rio de Janeiro (RJ) Embed

Nanna Pôssa

Prestes a completar 80 anos de idade, o escritor e cartunista Maurício de Sousa é o homenageado da 17ª Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro. O autor ganhou uma exposição especial no Rio Centro para contar a história da galerinha que há mais de 50 anos conquista as crianças do Brasil e do mundo: a Turma da Mônica. Maurício de Souza ficou emocionado ao receber a homenagem.

 

Formada em Desing, Tainara Quintela, diz que a obra de Maurício de Sousa foi o principal motivo para ir à bienal.

 

Os leitores ainda são a minoria dos brasileiros. O secretário-executivo do Plano Nacional do Livro e da Leitura, José Castilho Marques Neto, diz que ainda há muito trabalho pela frente.

 

A Bienal Internacional do Livro acontece até o dia 13 de setembro no Rio Centro, Zona Oeste da cidade. A expectativa é que 70 mil pessoas circulem por lá. A entrada custa R$ 16 a inteira. O evento fica aberto de 9h até as 22h. Nos fins de semana abre às 10h.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique