Festa Literária das Periferias deve reunir mais de 50 escritores no RJ

02:42 Cultura, Notícias 03/11/2015 - 18h18 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

Até domingo (8), as comunidades da Babilônia e do Chapéu Mangueira, na Zona Sul do Rio de Janeiro, recebem a quarta edição da Festa Literária das Periferias (Flupp). Mais de 50 escritores nacionais e estrangeiros participam do evento, que este ano homenageia a psiquiatra Nise da Silveira. Vai discutir também temas como violência urbana e meio ambiente. O idealizador da Flupp, Écio Sales, ressalta que toda a programação é pensada para propiciar o maior envolvimento possível da Flupp com a comunidade.

 

Além da programação realizada na Faetec, a Flupp vai ocupar a comunidade com grafites nos muros, cortejos poéticos pelas ruas, peça de teatro na laje, apresentações musicais nos bares e uma competição de poesia no centro cultural. Alguns voluntários também vão levar a Flupp para dentro das casas dos moradores, batendo nas portas e oferecendo livros e histórias. Lucas Alves da Silva ajudou a organizar a caravana de contação e a arrecadação dos livros que serão doados.

 

Mirela Lima da Conceição, de cinco anos, já ganhou um exemplar, mas está ansiosa para conhecer outras histórias por meio das atividades da Flupp.

 

Um pedacinho da festa também deve sair das fronteiras do complexo. Isso porque para marcar a abertura do evento, dezenas de balões carregando poesias foram soltos com a expectativa de que aterrissem em algum ponto da cidade. As atividades da Flupp são gratuitas e abertas a públicos de todas as idades.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique