Morre cantor britânico David Bowie aos 69 anos

01:21 Cultura, Notícias 11/01/2016 - 15h48 Brasília Embed

Leandro Martins

Morreu nesse domingo (10) o cantor britânico David Bowie. Considerado um dos músicos mais criativos do rock, ele tinha 69 anos e lutava contra um câncer há 18 meses.


Provocador, enigmático e inovador, Bowie construiu uma das carreiras mais veneradas e imitadas da indústria do espetáculo, que o colocou no pedestal das lendas da música.


David também foi ator, produtor e venerado como ícone da moda, pela tendência para provocar com as roupas que usava.


Bowie chegou ao topo da música em 6 de junho de 1972, com o álbum Ziggy Stardust. Desde então foi presença constante no mundo da música pop.


David Bowie lançou na última sexta-feira (8), dia do seu 69° aniversário, o álbum Blackstar, o 25º da carreira, onde se apresentou como um roqueiro que busca surpreender, ao enveredar por alguma experimentação de jazz.


O artista inglês vendeu aproximadamente 136 milhões de discos em todo o mundo, em cinco décadas de carreira musical.


David Bowie era casado desde 1992 com a modelo somali Imân, com a qual teve uma filha. Ele deixou outro filho, Duncan Jones, fruto do seu primeiro casamento, com Angela Bowie.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique