Praça tradicional do Rio comemora 75 anos de história

Publicado em 08/01/2016 - 11:43 Por Joana Moscatelli - Rio de Janeiro

Espaço de brincadeiras, música e esporte, a Praça Nobel, no Grajaú, na zona norte do Rio, comemora neste sábado (9) 75 anos de história.


Morador do Grajaú, há 40 anos, Edison Côrrea tem um carinho especial pela praça, local de convivência e práticas de lazer e cultura do bairro.


No aniversário da praça, a população vai contar com uma programação diversificada a partir das 15h. A festa vai ter início com o bloco de carnaval Cata Latas e segue com poesia e roda musical.


O evento também vai contar com show de rap e apresentação do filme A Batalha do Passinho, sobre a cultura do hip hop nas comunidades cariocas.


O diretor do documentário, Emílio Domingos, vai estar presente para debate após a exibição. Criada no dia 9 de janeiro de 1940, pelo arquiteto e urbanista Azevedo Neto, a Praça Nobel fica localizada na esquina das ruas Sá Vianna e Rosa e Silva.

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo