Boulevard Olímpico movimenta Zona Portuária do Rio

Publicado em 09/08/2016 - 20:54 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

O Boulevard Olímpico, instalado na Zona Portuária do Rio de Janeiro, tem se consagrado como ponto de encontro dos Jogos Olímpicos. O espaço reúne um público de diferentes idades. Da criança correndo pela praça atrás do algodão-doce, ao adulto maravilhado com a beleza do local, passando pelo jovem que tenta acertar a pose na selfie em frente ao Museu do Amanhã.

 

Todos procuram diversão e arte e ali eles encontram. São três quilômetros de muitas atrações, todas gratuitas. Quem não tem ingresso, aproveita para acompanhar as principais competições do telão instalado na praça. É ali também que fica o Palco Encontros, que recebe diariamente shows de diversos artistas.

 

Nesta terça-feira (9), a médica Cíntia de Oliveira Nascimento aproveitou as férias escolares para levar as crianças para conhecer os museus.

 

Intervenções artísticas, performances de rua, músicos, dançarinos, malabaristas. A programação na área de convivência é diversificada e atrai muitas pessoas. É tanta gente circulando que enfrentar filas acaba se tornando inevitável, como conta a professora aposentada Maria de Lourdes Cunha, que veio do interior de São Paulo para curtir o clima olímpico da cidade.

 

Além dos museus e da Casa Brasil, espaço que abriga um pouco do que o país tem de melhor nos armazéns do píer, outra opção é caminhar pela Orla Conde, apreciar a vista e ver de perto a chama olímpica, que fica em frente a Igreja da Candelária. A estudante Yasmin dos Santos Lima classificou o espaço como um presente para cariocas e turistas.

 

Ainda no Boulevard, os mais aventureiros podem saltar de bungee jump ou tentar andar no maior balão panorâmico do mundo, que encanta os visitantes com um ângulo diferente da cidade.

Últimas notícias
Geral

Calor fora de época vai durar até fim de abril

Nos próximos dias, a escalada da temperatura vai afetar principalmente as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Denúncia de crimes ambientais coloca jornalistas em risco na Amazônia

Nos últimos dez anos, foram registrados 230 casos de violência contra a liberdade de imprensa nos noves estados que compõem a Amazônia Legal. Pará é o estado mais violento para jornalistas, seguido do Amazonas e Mato Grosso.   

Baixar arquivo
Economia

Receita libera consulta ao lote residual do Imposto de Renda de 2023

O lote refere-se a contribuintes que caíram na malha fina, mas regularizam a situação. A maior parte do valor é para contribuintes com prioridade no recebimento, como idosos e pessoas com deficiência.  

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisa do Ministério vai analisar saúde e nutrição de crianças

Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (ENANI) visitará 15 mil famílias no país para avaliar as práticas de aleitamento materno, os hábitos alimentares, o peso, a altura e a deficiência de vitaminas e minerais em crianças brasileiras de até 6 anos e suas mães. 

Baixar arquivo
Geral

Governo divulga novas regras de segurança para dia da prova do CNU

As provas serão no próximo dia 5 e vão ocorrer em 228 cidades; mais de 2,1 milhões de pessoas foram confirmadas.

Baixar arquivo
Geral

Dia Mundial do Livro: leitura deve ser incentivada na infância

A diretora-executiva da Câmara Brasileira do Livro, Fernanda Garcia, destaca que o hábito deve ser incentivado desde cedo. Mais que isso, deve ser estimulado nas escolas.

Baixar arquivo