Competição mundial de arte busca inspiração nos Jogos Olímpicos

01:53 Cultura, Notícias 11/08/2016 - 18h16 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

A cidade de Montreal no Canadá vai receber a primeira edição do ArtsGames, uma competição mundial de arte inspirada nos Jogos Olímpicos. O evento foi anunciado hoje em uma coletiva de imprensa realizada no Rio de Janeiro e vai promover competições entres artistas de diversos países, premiando performances de excelência.

 

Ainda este ano, começam as audições on line de competidores interessados, que vão passar por classificatórias presenciais no ano que vem para definir que vai participar da primeira edição dos Jogos da Arte, em 2018. O presidente do Instituto Arts Games, organização que promove o evento, Peter Howlett diz ainda que ele pretende ser uma vitrine da produção cultural do mundo.

 

Mais de mil competições estão previstas para a primeira edição do Arts Games, divididas em cinco modalidades: dança, música, artes midiáticas, artes visuais e literatura. Artistas e especialistas julgadores já estão sendo selecionados para as seletivas e também para as competições, que vão distribuir medalhas, assim como nos Jogos Olímpicos. Depois desta primeira edição, os jogos da arte devem ser realizados a cada dois anos em cidades que se candidatarem a receber o evento.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique