Opções culturais do Boulevard Olímpico atraem famílias no Dia dos Pais

01:59 Cultura, Notícias 14/08/2016 - 17h48 Rio de Janeiro Embed

Nanna Pôssa

Caminhar pelo Boulevard Olímpico do Porto Maravilha foi a opção escolhida por muitos cariocas e turistas para comemorar o Dia dos Pais. Céu aberto, sem nenhuma nuvem, e temperatura na casa dos 25 graus ajudam o passeio.

 

Vindo de Porto Alegre especialmente para acompanhar os Jogos do Rio de Janeiro, o arquiteto Marco Calheiros quis ver de perto as mudanças no Centro da cidade.

 

O professor de Matemática, Reginaldo Amorim, foi parar no Boulevard Olímpico por acaso e aproveitou o passeio com a mulher e os dois filhos.

 

A moradora de Olaria, Rosane Silva, também fez questão de participar da instalação fotográfica do artista francês JR. O artista tira e imprime imagens em grande formato para colar em prédios e calçadas da cidade.

 

Outro ponto que atrai selfs no Boulevard Olímpico do Porto Maravilha é o mural realizado pelo artista gráfico brasileiro Kobra. Com 180 metros de largura e 17 de altura, a pintura de rostos coloridos em homenagem a paz entre os povos virou cenário de muitos cliques.

 

A expectativa do Ministro do Turismo é que a promoção do Rio através dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos resulte em aumento de 6% dos turistas estrangeiros no Brasil no próximo ano.