Festival no Rio mostra 63 filmes com temática na periferia

02:57 Cultura, Notícias 09/09/2016 - 08h23 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

Os formatos vão de pequenos vídeos para web até longas metragens. As temáticas são diversas, mas há uma costura unindo as produções exibidas no Festival Visões Periféricas.


As produções são feitas com o olhar singular de quem vive a periferia e pensa sobre ela não somente como observador mas, também, como personagem.


Em sua 10ª edição, o festival exibe este ano 63 obras que de acordo com o idealizador do evento, Márcio Blanco, exprimem uma afetividade característica.


Blancon acrescenta que grande parte dos mais de mil filmes inscritos nesses dez anos foram as primeiras obras de seus realizadores, que passaram a compor a nova cena alternativa e experimental do audiovisual brasileiro, a periferia, o que não significa que não existam inspirações.


A noite de abertura do festival, nessa segunda-feira (5), homenageou Silvio Tendler, documentarista com mais de 40 produções, com especial afeição pela trajetória de figuras emblemáticas como Jango e Glauber Rocha.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique