Salão Carioca do Livro reúne autores e leitores apaixonados por várias áreas da literatura

02:02 Cultura, Notícias 28/11/2016 - 11h16 Rio de Janeiro Embed

Karol Assunção

A contadora de histórias e ledora Jane Pessoa trabalha com crianças de 6 a 8 anos de idade. Ela observa no dia a dia como a leitura é importante para o desenvolvimento desse público.

 

Sonora: “Eu trabalho com crianças e, agora, estamos vendo as emoções. Tem um livro chamado A Raiva. E, pelo livro, eles conseguiram ferramentas pra trabalhar a raiva neles. Pelo livro, agora identificam o sentimento. A gente criou a voz da barriga e a voz do coração. Quando ele vai falar sabe que aquela fala está saindo de um lugar diferente. Quando vai falar com o amigo, e ele tem que falar, ele sabe que não precisa bater. Basta conversar.”

 

Com o gosto da leitura na vida pessoal e no trabalho, Jane aproveitou o domingo para conferir a primeira edição do LER – Salão Carioca do Livro. Durante quatro dias, o evento reuniu autores e amantes da arte escrita na região portuária do Rio de Janeiro para incentivar o público à leitura.

 

O evento, gratuito, trabalhou com a diversidade de temas e público, com programação dedicada aos pequenos e também aos jovens, adultos e idosos. Para o curador do Salão Carioca do Livro, Julio Silveira, o destaque da mostra foi justamente essa diversidade de assunto e de público.

 

Sonora: “Nós temos um projeto muito ambicioso e queria atender todos os públicos. Tem espaço para jovens, literatura tradicional, leitura digital, crianças, pessoal geek e nerd, poetas. A gente está muito satisfeito que essa mistura deu certo. Esse povo todo compareceu, respondeu ao nosso convite e aqui se misturou.”

 

O Salão do Livro reuniu mais de 40 autores convidados, além de exposições fotográficas, peças teatrais baseadas em clássicos da literatura nacional, lançamento de livros, estandes de livrarias e editoras independentes e oficinas e conversas com autores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique