Brasilienses que não foram para o carnaval no Recife caem no frevo na capital federal

01:00 Cultura, Notícias 28/02/2017 - 07h56 Brasília Embed

Victor Ribeiro

Quem não conseguiu sair de Brasília para curtir o carnaval no Nordeste teve a chance de aproveitar um pouquinho de Pernambuco nas ruas da capital do país.


O Galinho de Brasília é um bloco que, como o próprio nome dá a pista, homenageia o Galo da Madrugada, que há 40 carnavais leva multidões às ruas do Recife. 


O Galinho de Brasília é um pouco mais novo: tem 25 anos e já é tradição. Pelo menos para a pedagoga Ângela Albuquerque. Ela nasceu em Natal, no Rio Grande do Norte, e, no Galinho, mata saudades da terrinha. 


Também tem folião de primeira viagem, como a estudante Victoria Louany. Foi a primeira vez que ela e os amigos pularam o frevo do Galinho.


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, o desfile do Galinho de Brasília, nessa segunda-feira (27), reuniu cerca de 100 mil foliões na região central da capital.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique