Crise hídrica no Distrito Federal é tema do Pacotão, o mais antigo bloco da cidade

02:22 Cultura, Notícias 26/02/2017 - 18h47 Brasília Embed

Michelle Moreira

Os brasilienses foram às ruas neste domingo (26) no tradicional bloco do Pacotão, um dos mais antigos do Distrito Federal.


O grupo, marcado pela irreverência, costuma fazer sátiras com assuntos da política nacional. Neste ano, resolveu brincar com a crise hídrica que o Distrito Federal enfrenta. 


O tema não agradou alguns foliões. Vera Lúcia Coimbra, que costuma acompanhar o bloco, disse que está decepcionada. 


A aposentada Marília Paranhos acredita que o Pacotão perdeu a oportunidade de satirizar a Operação Lava Jato. 


Um dos organizadores e fundador do Pacotão, Cícero Ferreira, diz que o tema vem da angústia das pessoas. Segundo ele, a crise hídrica despertou este sentimento nos brasilienses. 


A jornalista Nize Quintas aprovou o tema. E a chuva não desanimou os foliões. Alguns até comemoraram, como Valderi da Silva. Além de curtir a festa, ele se preparou para vender capas de chuva. 


O Pacotão costuma arrastar centenas de foliões no domingo e na terça de carnaval. Ao som de marchinhas, o bloco desfila na contramão da Avenida W3, uma das principais de Brasília.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique