Viva Maria: No dia da conquista do voto feminino no Brasil, o programa homenageia Chiquinha Gonzaga

09:22 Cultura, Programetes 24/02/2017 - 04h00 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Neste 24 de fevereiro, data histórica na luta das mulheres do Brasil pelo direito ao voto, Viva Maria abre oficialmente o carnaval 2017 ao som de uma música que é considerada quase um hino do movimento de mulheres!


Dedicamos esta edição de hoje à Chiquinha Gonzaga e a todas as mulheres que abriram alas para que as brasileiras conquistassem o direito de votar e serem votadas!


Viva as sulfragistas Julia Barbosa, Bertha Lutz, Leolinda Daltro, Celina Vianna, Nathércia da Cunha Silveira, Antonietta de Barros, Almerinda Gama, Jerônima Mesquita, Maria Luisa Bittencourt, Alzira Teixeira Soriano, Carlota Pereira de Queiroz, Josefina Álvares de Azevedo, Carmen Portinho, Elvira Komel, Amélia Bevilácqua, Isabel de Sousa Matos e  muitas outras mulheres que participaram dessa importante conquista para a cidadania feminina no Brasil. Sem falar de Chiquinha Gonzaga que animou com sua música, a luta em prol do voto feminino.

 

E ao som dessa música que até hoje embala nosso sonho de igualdade e justiça queremos chamar a participação da advogada Leila Linhares,  fundadora e diretora da ONG CEPIA – Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação. Ela  integra também o Comitê de Especialistas da OEA para implementar a Convenção de Belém do Pará, Leila Linhares Barsted, participou da elaboração do texto da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006)!Seja muito bem -vinda ao nosso Viva Maria!

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique