Alunos de escolas públicas de Manaus vão assistir a filmes de graça em cinema itinerante

02:38 Cultura, Notícias 08/08/2017 - 20h12 Manaus Embed

Bianca Paiva

Durante esta semana mais de 600 alunos de escolas municipais de Manaus poderão assistir a filmes em uma sala de cinema itinerante instalada no estacionamento do Paço da Liberdade, no centro da cidade.

 

Segundo a Secretaria de Educação da capital amazonense, a iniciativa apresenta aos estudantes obras que tratam da valorização da diversidade e discutem temáticas sobre o valor humano de forma lúdica.

 

É o que explica o produtor do cinemóvel, Felipe Cozzati.

 

As sessões de cinema estão sendo realizadas de manhã e à tarde, com duração de aproximadamente duas horas.

 

O projeto vai beneficiar catorze escolas municipais, sendo nove de Ensino Fundamental e cinco do Eja, Educação de Jovens e Adultos. Para a assessora de Artes da Secretaria municipal de educação, Neice Pereira, o cinemóvel contribui para a formação dos estudantes.

 

O Cinemóvel ficará no estacionamento do Paço da Liberdade, na Avenida Sete de Setembro, até o dia 11 de agosto.

 

A iniciativa faz parte da 4ª edição do “Passo a Paço”, um evento cultural e gastronômico que será promovido neste fim de semana pela Prefeitura de Manaus.

 

O público poderá conferir uma feira de gastronomia com renomados chefs de cozinha, que vão elaborar um cardápio variado com valores entre 5 e 15 reais.

 

Haverá ainda mais de 20 atrações culturais gratuitas, com shows musicais, cinema, teatro e exposição. A programação do Passo a Paço será realizada sábado e domingo, a partir das quatro da tarde, no entorno da Praça Dom Pedro II, no Centro Histórico.