Espaço "Geek & Quadrinhos" movimenta primeiro dia da Bienal do Livro no Rio

02:14 Cultura, Notícias 01/09/2017 - 07h32 Rio de Janeiro Embed

Fabiana Sampaio

A chuva que caiu no Rio de Janeiro nessa quinta-feira (31) não afastou o público que compareceu em peso ao primeiro dia da 18ª edição da Bienal Internacional do Livro.

 

Os três pavilhões do Rio Centro, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, onde acontece o evento, ficaram cheios de visitantes de todas as idades.

 

O espaço Geek & Quadrinhos, que é novidade desta edição, foi um dos mais movimentados. 

 

Teve fila para experimentar os óculos de realidade virtual. Visitantes também puderam participar de jogos de tabuleiro.  Uma competição chamada Batalha Ilustrada elegeu os participantes que fizeram o melhor desenho inspirado em ideias da plateia.

 

O espaço também ficou lotado para o bate-papo com o quadrinista Carlos Ruas, que leva irreverência e humor a suas tirinhas que brincam com religião.

 

Carlos Ruas elogiou a iniciativa e disse que os quadrinhos são universais. E que mesmo com a crise, é um mercado que está crescendo.
 

O estudante Nicolas Arouca, que se considera geek, também aprovou a novidade.

 

Os pequenos também tiveram espaço garantido na programação. Uma fábula voltada para as crianças contou como as palavras surgiram.

 

Andrea Cabral, que trabalha na Pastoral da Criança, levou o filho e os sobrinhos para assistir e disse que também aproveitava para se inspirar no ambiente.

 

E as atrações da Bienal do Livro seguem até o dia 10 de setembro. Ao longos dos 11 dias, mais de 300 autores vão passar pelo evento. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique