Festival Amazonas de Dança apresenta 15 montagens; evento gratuito vai até domingo

01:48 Cultura, Notícias 08/09/2017 - 21h21 Manaus Embed

Bianca Paiva

Três dias intensos com homenagens, oficinas e montagens de temáticas e linguagens diversas, entre elas dança contemporânea, performance e intervenção.

 

É o que promete a sétima edição do Festival Amazonas de Dança, que começa nesta sexta-feira (8) no Teatro Amazonas, no centro histórico de Manaus.

 

Ao todo, serão 15 montagens até domingo.

 

No primeiro dia, após a cerimônia de abertura, o público vai conferir o espetáculo “A que será que se destina?”, do Corpo de Dança do Amazonas, que propõe uma reflexão sobre vida e arte em forma de dança.

 

Em seguida, apresentam-se Contém Dança Cia, com a montagem “Apoena – Aquele que vê longe”, o grupo Arte Coletivo Anarkos com “Anarkomystica”, a Cia. Expressão & Vida com “É de Bom Tom”, e finalizando a noite será vez da Vivá Cia. de Dança, do Rio de Janeiro, que apresenta o espetáculo “Sobre as ondas do mar”.

 

A coreografia de dança contemporânea é inspirada na obra do músico baiano Dorival Caymmi.

 

No sábado, o festival começa às 17h30 com a Mostra Paralela em diferentes espaços do Largo São Sebastião, também no centro histórico. E a partir das 20h, as montagens voltam para o palco do Teatro Amazonas.

 

Os horários da programação do domingo (10),  última dia do evento, são os mesmos de sábado (9).

 

Haverá ainda uma homenagem ao amazonense Marcos Veniciu, em reconhecimento a sua trajetória como bailarino, coreógrafo e educador.

 

As apresentações são gratuitas e vão contar com audiodescrição para pessoas com deficiência visual.