Prefeitura do Rio divulga esquema especial para o Rock in Rio

02:27 Cultura, Notícias 01/09/2017 - 17h29 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

A prefeitura do Rio de Janeiro divulgou nesta sexta-feira o esquema especial de trânsito e transporte que será montado para o Rock in Rio que, este ano, acontece no Parque Olímpico, em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade.

 

Entre os dias 15 e 17 deste mês e na semana seguinte, entre 21 e 24 de setembro, será implantada uma operação de tráfego que contará com o apoio de 550 agentes por dia, entre guardas municipais, controladores da CET-Rio e pessoal de apoio.

 

Eles trabalharão para manter a fluidez no trânsito, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, além de orientar pedestres e efetuar os bloqueios durante o período do evento. Também serão utilizados 35 painéis informativos, com mensagens sobre fechamento de vias e rotas alternativas.

 

De acordo com a prefeitura, o transporte terá um reforço na frota do sistema BRT para atender a demanda que pode chegar a 140 mil pessoas por dia de evento, entre público e trabalhadores.

 

Serão criadas linhas especiais para a chegada e saída do Parque Olímpico. Além disso, este ano o festival vai contar com o funcionamento do metrô 24 horas para saída do evento, com embarque somente estação Jardim Oceânico e desembarque em todas as outras estações.

 

Entre as principais mudanças, além do local, que na edição passada foi no Parque dos Atletas, é que pela primeira vez, o público poderá utilizar a integração entre o metrô da Linha 4 e o BRT na estação Jardim Oceânico. De acordo com o diretor de Operações da CET-RIO, Joaquim Diniz, os bloqueios no entorno do evento este ano serão feitos das onze horas da manhã as 5 da manhã do dia seguinte.

 

A prefeitura mais uma vez reforçou que o transporte público será o principal meio de acesso e que, portanto, deverá ser priorizado pelo público.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique