Público do Rock in Rio poderá conhecer cultura da região amazônica

01:44 Cultura, Notícias 13/09/2017 - 13h06 Manaus Embed

Bianca Paiva

Um pedacinho da Amazônia e da capital amazonense estará presente no Rock in Rio 2017, que começa nesta sexta-feira (15), no Rio de Janeiro, com apresentações de artistas nacionais e internacionais.

 

O stand "Manaus - Maloca Urbana” vai integrar o “Rock District”, uma das novidades desta edição. E a cada esquina será possível conferir shows com músicos brasileiros, danças pelas ruas e homenagens a grandes nomes do cenário musical.

 

A área representando a região amazônica tem aproximadamente 40 metros quadrados, possui jardim vertical, cascatas, DJ, brindes e brincadeiras, além de tatuagens com grafismos indígenas feitos a partir de extrato de jenipapo. A banda amazonense Tudo Pelos Ares, escolhida por concurso, vai se apresentar no Rock District no dia 21 de setembro, às 16h.

 

Haverá ainda no local uma videoinstalação com depoimentos de anônimos e personalidades manauaras, demonstrando a heterogeneidade e a mistura de culturas da cidade. A ideia é promover uma experiência sensorial amazônica ao público do Rock in Rio e a capital amazonense como destino turístico e cultural.

 

A iniciativa integra o projeto Amazônia Live, que tem a meta de plantar três milhões de árvores na floresta. Em agosto do ano passado, um grande show em um palco flutuante montado no Rio Negro anunciou esse objetivo socioambiental do maior evento de música e entretenimento do mundo.