Trecho da Estrada Imperial permanece interditado no Rio de Janeiro

01:57 Cultura, Notícias 10/04/2018 - 09h48 Rio de Janeiro Embed

Fabiana Sampaio

A prefeitura de Mangaratiba, na região sul fluminense, informa que está trabalhando para a liberação do trecho da Estrada de São João Marcos (Rodovia RJ-149), próximo à Cachoeira dos Escravos, onde a pista afundou, provocando a abertura de uma cratera e impedindo a passagem de veículos.


O rompimento foi ocasionado pelo temporal que atingiu o município na noite da última sexta-feira (6).


Com o rompimento da rede pluvial na estrada, altura da Serra do Piloto, que liga os municípios de Mangaratiba e Rio Claro, o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Ângelo Monteiro Pinto, informou que, como opção, os motoristas devem usar a RJ-155 como rota alternativa, passando pelo município de Angra dos Reis.


O prefeito Aarão de Moura Brito Neto entrou em contato com o governador do estado, Luiz Fernando Pezão, que prometeu ajudar o município. Ainda não há prazo para liberação do trecho.


Em 2014, a Estrada São João Marcos (Estrada Imperial) passou por uma obra de restauração executada pelo DER. O mesmo trecho que cedeu nessa sexta-feira (6) já havia desabado anteriormente.


A obra foi acompanhada de perto pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), devido à importância histórica.

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.