Viva Maria: Nas ondas do rádio, Natureza Viva leva os ensinamentos das Marias deste Brasil

08:00 Cultura, Programetes 04/06/2018 - 03h15 Brasília Embed

Mara Régia

Na véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente, Viva Maria é Natureza Viva!


Domingo vai, domingo vem, Natureza Viva está no ar, navegando os rios e igarapés. Da cabeceira à foz, nas ondas do rádio, como os regatões da Amazônia que, no passado, levavam mercadorias e recados para os ribeirinhos, ele compartilha lições aprendidas com as parteiras, raizeiras, lideranças indígenas e trabalhadores rurais.


De 8h às 10h, horário de Brasília, num incessante 'Leva e Traz', título de um dos quadros desse programa revista, Natureza Viva revela talentos como a poeta Kennya Silva, de Xinguara, no Pará, mais conhecida como “Maria Quarqué”, que é a cantora Maria Maia, do nortão do Mato Grosso!


Maria Maia é incansável na luta contra queimadas e incêndios florestais, que já atingiram a comunidade onde vive, em Peixoto de Azevedo, várias vezes! Natureza Viva é um forte aliado das Marias do campo, das águas e da floresta.


Mas fala igualmente com a cidade, através da Rádio MEC AM, no Rio de Janeiro, e Rádio Nacional de Brasília AM.


Mata Atlântica e Cerrado! Mas, excepcionalmente, a convite da produção do programa Sem Censura, vai estar na TV! Emilia Ferraz, editora executiva do programa tem mais informações.


Bem, e agora é hora de correr para o abraço! Vamos ouvir a ambientalista Adriana Ramos, coordenadora do Programa de Políticas e Direito Socioambiental do ISA – Instituto Socioambiental -,  uma organização que começou a atuar na Amazônia há quase 25 anos também, não é Adriana?


Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.