Em meio a homenagens, público conhece vencedores do Festival de Música da Rádio MEC

02:54 Cultura, Notícias 26/09/2018 - 13h22 Rio de Janeiro Embed

Raquel Júnia

Foi no dia do Rádio, 25 de setembro, e dia do nascimento de um dos pais da radiodifusão, Roquette Pinto, que o público conheceu os vencedores do 9º Festival de Música da Rádio MEC.

 

A primeira vencedora foi a intérprete Mari Mari, premiada com o voto popular da internet, escolhida por 11 mil pessoas.

 

A cerimônia de premiação, no Teatro João Caetano, no centro do Rio, teve espaço também para muitas homenagens, como os 70 anos do compositor Chico Mário.

 

O filho dele, o compositor e instrumentista Marcos Souza, empolgou o público com Ressureição e Guerra de Canudos, acompanhado do violoncelista David Chew.

 

O prêmio de melhor música clássica ficou para Ricardo Szpilman - Concertino - em três movimentos.

 

Na categoria Instrumental, a vencedora foi Lydia Muzafir, com Melancolia.

 

A melhor música popular brasileira, Maracatu Menino, de Mari Mari, que foi a grande agraciada da noite, enquanto na categoria Infantil, Hamilton Catete levou o troféu por Pezinho de Maracujá.


 
Entre os intérpretes, o Quarteto Quimera, com Reverenciando Radamés, recebeu o prêmio de música clássica; Debora Levi, com Back to Life, o de instrumental; e Cláudia Ferrari, com Última Canção, ficou com a melhor no quesito popular.


 
O público acompanhou também a pianista Fernanda Canaud, que tocou Radamés Gnattali.

 

A noite contou ainda com apresentações da fanfarra Mini Seres do Mar e o Coro de Câmara da Escola de Música Villa-Lobos que encerrou a festa com duas composições de Milton Nascimento: Maria, Maria e Nada Será Como Antes.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique