Patrimônio Cultural avalia nesta quinta novas propostas de tombamento

01:05 Cultura, Notícias 20/09/2018 - 14h46 Rio de Janeiro Embed

Carol Barreto

O Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural avaliou, nestas quarta e quinta-feira, pedidos de tombamento de seis novos bens culturais em reunião que aconteceu no Forte de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.


A literatura de cordel e o Acervo Arthur Bispo do Rosário, por exemplo, foram considerados pelo grupo patrimônios culturais.


Outros bens que serão avaliados ainda nesta quinta são os terreiros de candomblé Ilê Obá Ogunté Sítio Pai Adão, do Recife, Pernambuco, e Tumba Junsara, de Salvador, Bahia, além dos registros como Patrimônio Cultural do Brasil da Procissão do Senhor dos Passos, em Florianópolis, Santa Catarina, e do Sistema Agrícola Tradicional das Comunidades Quilombolas do Vale do Ribeira, no estado de São Paulo.


O Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural é composto por representações de ministérios, do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), do IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil), entre outras entidades.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique