Pré-vestibular popular promove aula em homenagem ao Museu Nacional

02:06 Cultura, Notícias 08/09/2018 - 10h15 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

Neste domingo, o incêndio que destruiu o Museu Nacional no Rio e grande parte do seu acervo completa uma semana. E é nesta data também que o pré-vestibular popular +Nós promove uma aula pública em homenagem ao prédio histórico que abrigava uma coleção de mais de 20 milhões de peças.

 

O cursinho popular é uma iniciativa de um grupo de jovens de Duque de Caxias. Cerca de 400 alunos distribuídos em 10 turmas em Nilópolis, Caxias e São Gonçalo, além dos bairros de Realengo, Manguinhos e centro do Rio participam do reforço gratuito para as provas. Além dos estudos, o professor de História do cursinho, Tadeu Lemos, explica que o objetivo é também travar debates importantes com os estudantes.

 

Tadeu conta que as visitas ao museu fazem parte do calendário permanente de preparação para o vestibular. Agora, diante da tragédia, a ideia da atividade é resgatar a memória e história do local.

 

Ainda segundo o professor, qualquer um que tiver fotos, vídeos, memórias e ensinamentos sobre a história do Museu está convidado a participar. O encontro será no domingo, às dez horas da manhã, em frente à estátua de Dom Pedro II, na Quinta da Boa Vista.