Carnaval de Rua deste ano terá protocolo para organização do evento no Rio

01:31 Cultura, Notícias 22/02/2019 - 09h23 Rio de Janeiro Embed

Fabiana Sampaio

O Ministério Público (MP) do Estado do Rio de Janeiro divulgou nessa quinta-feira (21) um protocolo de intenções para o Carnaval de Rua 2019, com as definições de estratégias para a organização do evento na cidade do Rio de Janeiro.

 

O documento discrimina a atuação de cada órgão estadual e municipal diretamente envolvido no carnaval carioca.

 

A promotora de Justiça Andrea Amin, coordenadora do Grupo de Atuação Especializado em Segurança Pública (Gaesp), destacou que o documento é fruto de um ano de reuniões entre diversas instituições públicas e representa o primeiro passo rumo ao marco regulatório para a festa popular a ser futuramente definido por decreto ou lei municipal.

 

O documento prevê a criação de uma comissão permanente, com o objetivo de garantir a ação coordenada do carnaval de rua e assegurar maior articulação e diálogo com a membros da sociedade civil.

 

Quarenta dias após o Carnaval, um grupo de trabalho também será formado para estabelecer a atuação dos órgãos para os próximos períodos carnavalescos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique