Público, amigos e familiares prestam última homenagem a Bibi Ferreira no Theatro Municipal do Rio

02:52 Cultura, Notícias 14/02/2019 - 17h08 Rio de Janeiro Embed

Ligia Souto

 

O corpo da atriz e cantora Bibi Ferreira foi velado nesta quinta-feira (14) em uma cerimônia aberta ao público no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

 

Filha única da artista, Tina Ferreira, recebeu as condolências de amigos e familiares que foram prestar as últimas homenagens àquela que foi considerada estrela dos musicais brasileiros. Ela lembrou que o local do velório fez parte da trajetória profissional de Bibi, que foi diretora de dramaturgia do Theatro. E se emocionou com o carinho do público.

 

A classe artística também compareceu com grandes nomes como Nathália Timberg e Nicette Bruno, que lembrou com saudades da amiga.

 

A atriz Arlete Salles destacou o talento extraordinário com o qual Bibi encantou e brilhou por décadas.

 

O musicólogo Ricardo Cravo Albin também exaltou a excelência presente nos trabalhos da artista.

 

A cerimônia contou com a presença de outros artistas, como Totia Meireles, Beth Goullart, Adriana Esteves, Marcos Oliveira e Leona Cavalli.

 

Bibi Ferreira morreu nesta quarta-feira (13), aos 96 anos, em consequência de problemas cardíacos, enquanto dormia em seu apartamento, no Flamengo, zona sul da capital fluminense.

 

Após o velório, o corpo de Bibi foi levado para cremação no Memorial do Carmo.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique