Saiba como será a cerimônia do Oscar neste domingo

Cultura

Publicado em 24/02/2019 - 13:37 Por Victor Ribeiro - Brasília

Espectadores do mundo inteiro devem acompanhar a transmissão da 91ª edição do Oscar, a partir das 22h. Pela primeira vez em 30 anos, o principal prêmio do cinema não terá um apresentador principal. A função será divida entre estrelas do cinema, da TV, da música e até do esporte.

 

Entre os apresentadores, estão a Capitã Marvel, Brie Larson; o Capitão América, Chris Evans; o Pantera Negra, Chadwick Boseman; e o agente 007, Daniel Craig.

 

Dois atores da série Game Of Thrones também foram escalados para apresentar o Oscar: Emilia Clarke, a Deanerys Targaryen; e Jason Momoa, que interpreta Khal Drogo e, nas telonas, encarnou o Aquaman.

 

Jennifer Lopez, Samuel L. Jackson e Javier Bardem também comandam a festa, juntos com a tenista Serena Williams e duas atrizes premiadas no ano passado: Frances McDormand, melhor atriz com “Três Anúncios para um Crime”; e Allison Janney, melhor atriz coadjuvante pelo filme “Eu, Tonia”.

 

A festa deve durar mais de três horas. As performances musicais prometem emocionar o público. Os mais aguardados são os ingleses do Queen, com o cantor Adam Lambert no vocal, que vai tocar a clássica “Bohemian Rhapsody”, que também dá nome ao filme sobre a banda; e a nova-iorquina Lady Gaga, com a sua “Shallow”, de “Nasce uma Estrela”. Os dois longas disputam a estatueta de melhor filme.

Últimas notícias
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo