Ação no aeroporto de São Luís promove festas juninas da cidade

02:14 Cultura, Notícias 18/06/2019 - 12h35 Brasília Embed

Michelle Moreira

Entre esta terça (18) e quarta-feira (19), as pessoas que desembarcarem no aeroporto de São Luís, no Maranhão, vão poder sentir o clima junino da cidade.

 

Os grupos Companhia Encantar e Bumba Meu Boi Encanto da Ilha vão dar uma mostra da animação junina que toma conta da cidade. As apresentações acontecem entre 13h e 17h. 

 

A ação faz parte do pacote de incentivo ao turismo promovido pela prefeitura, que tem divulgado a cidade em eventos pelo Brasil.

 

Essa forma de recepcionar quem chega a São Luís acontece nos períodos mais festivos da cidade, como a abertura da temporada oficial do São João do Maranhão nesta quarta-feira (19). 

 

Considerado um dos mais tradicionais da cidade, o arraial da Praça Maria Aragão vai trazer 100 atrações durante os 12 dias de festa. Sempre de 18h às 02h.

 

Alceu Valença promete colocar todo mundo para dançar no primeiro dia do arraiá, que também vai contar com apresentação do Boi de Maracanã. Elba Ramalho encerra os festejos na praça.

 

As atrações na Praça Maria Aragão vão acontecer em três espaços. Além do palco principal e plataforma central para as apresentações dos grupos brincantes, o arraial terá uma Arena do Forró.

 

O público terá ainda à disposição serviços de segurança, alimentação, saúde e informações turísticas e da cultura da cidade, com atendimento diário, das 18h às 24h. 

 

A programação junina também começa na quarta na Praça Nauro Machado, no centro histórico de São Luís, e no Ipem, no bairro do Calhau.

 

Além dos arraiais oficiais, uma série de outros espaços em bairros da capital também tem atrações previstas.

 

A programação completa dos arraiais oficiais de São Luís na Maria Aragão, Ipem e Praça Nauro Machado pode ser acessada pela internet em agenciasaoluis.com.br.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique