Theatro Municipal do Rio de Janeiro abre as portas ao público no aniversário de 110 anos

02:18 Cultura, Notícias 15/07/2019 - 09h34 Rio de Janeiro Embed

Tatiana Alves

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro completou 110 anos de fundação neste domingo (14), com uma programação comemorativa durante toda a tarde.

 

O ponto alto foi a estreia da ópera Fausto, que fechou a programação.

 

A entrada e os arredores do teatro estavam lotados de pessoas que vieram aproveitar a entrada gratuita nas apresentações, como a técnica em alimentos Andreza Barros, que veio do Estácio, na zona central da cidade,  e nunca tinha ido ao Theatro Municipal.

 

Já o vendedor ambulante Valdeci Pereira, que trabalha em frente ao Municipal há 55 anos, conta que já perdeu as contas de quantas vezes foi ao Theatro Municipal.

 

As atrações tiveram início do lado de fora, com apresentação da Banda dos Fuzileiros Navais, que além do "Parabéns",  tocaram músicas do repertório popular brasileiro,  como Aquarela do Brasil.

 

Na sequência, dentro do teatro, ocorreram  uma série de intervenções artísticas no hall de entrada, na escadaria interna e no salão nobre.

 

O público foi brindado com solistas do coro, cantando  óperas famosas, bailarinos dançando e quartetos de cordas e flautas se apresentando.

 

Outra atração foi uma ocupação lírica na Escola de Dança do Theatro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique