Manaus completa 350 anos nesta quinta com várias atrações

01:51 Cultura, Notícias 23/10/2019 - 16h27 Brasília Embed

Daniel Costa

Manaus comemora 350 anos nesta quinta-feira (24) e a programação está cheia de atrações.

 

O ponto alto da festa será a 22ª edição do Boi Manaus, que vai tomar conta do Complexo Turístico Ponta Negra, com trios elétricos, grupos de dança, ritmistas de boi-bumbá e outras apresentações musicais.

 

A festa começa às 16h e vai até as 23h50.

 

Quem estiver curtindo a programação do Boi Manaus também poderá conferir a exposição “Manaus 350”, que vai contar a história da cidade.

 

De acordo com o curador da exposição, o historiador Otoni Mesquita, o objetivo é recuperar a memória perdida da capital amazonense, por meio de imagens históricas e cartões-postais antigos.

 

No Museu da Cidade, localizado no Centro Histórico, haverá a tradicional apresentação do “Hino de Manaus”, tocado pela camerata da Universidade do Estado do Amazonas, às 17h.

 

E para fechar com chave de ouro, o Conselho Municipal de Cultura lançará o edital da 9ª edição dos Prêmios Literários Cidade de Manaus, que seleciona obras literárias de autores brasileiros.

 

Para conferir a programação completa, acesse: 350anos.manaus.am.gov.br.

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique