Caminhada Zumbi dos Palmares celebra resistência negra no Amapá

01:03 Cultura, Notícias 20/11/2019 - 16h09 Brasília Embed

Maíra Heinen

O Centro de Cultura Negra do Amapá recebe a partir desta quarta-feira, até o dia 6 de dezembro, diversas atividades voltadas ao mês da Consciência Negra. É o Encontro dos Tambores 2019.

 

Neste dia 20, dia da Consciência Negra, o ponto alto é a Missa dos Quilombos, que mistura ritos católicos com elementos de religiões de matriz africana.

 

Antes da missa, a Caminhada Zumbi dos Palmares relembra a luta e resistência pela liberdade na época da escravatura; com concentração do público, a partir das quatro da tarde, na Praça Veiga Cabral, na capital, Macapá.

 

Ainda como parte da programação, no dia 5 de dezembro, haverá desfile de beleza de jovens negros. O evento acontecerá na avenida Beira-Rio, no bairro Santa Inês, orla de Macapá antes do show de encerramento.

 

Além da parte cultural, está prevista uma série de seminários para debater temas como turismo afro, agricultura familiar em comunidades tradicionais e juventude negra e resistência.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique