Projeto Passeio Serenata percorre ruas de São Luís para reviver o centro histórico

01:16 Cultura, Notícias 21/11/2019 - 10h24 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Nesta quinta-feira (21), o Passeio Serenata vai levar personagens da história de São Luiz ao cento da cidade. O evento faz parte das ações para estimular a revitalização da região. Com o tema "A poesia revive", o cortejo vai sair pelas ruas do centro, a partir das 19h.

 

Vai ter música, informações com guia turístico e atores que vão representar personagens importantes da cultura maranhense. Tudo como forma de estimular a ocupação artística do centro histórico de São Luiz.
 

Passando por gerações, além da caminhada, o roteiro também propõe uma viagem até a obra do poeta Gonçalves Dias e a história da senhora de escravos Ana Jansen. Tudo com o cenário do centro da cidade, que dispensa comentários. Os casarões coloniais, símbolos da cultura local e nacional, serão o pano de fundo de apresentações teatrais.

 

Então, combinado para esta quinta: o passeio serenata vai sair da Praça Benedito Leite, às 19h, passando pela avenida Dom Pedro II, Rua de Nazaré, Rua da Estrela, Rua da Alfândega, com detalhes do Beco Catarina Mina, Rua Portugal e termina o trajeto na Praça da Praia Grande.
 
 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique