Ao som de Corcovado, de Tom Jobim, Adelzon Alves abre o projeto Trem das Seis

02:38 Cultura, Notícias 05/12/2019 - 12h34 Rio de Janeiro Embed

Fabiana Sampaio

O radialista e historiador de samba Adelzon Alves foi homenageado na noite dessa quarta-feira na primeira edição do Trem das Seis, projeto do Trem do Corcovado, no Rio.

 

Um show na estação do trem, que leva turistas e cariocas para conhecer um dos símbolos do Rio, o Cristo Redentor, celebrou a trajetória de um dos maiores nomes do rádio brasileiro.

 

Conhecido como “o amigo da madrugada”,  nome do seu programa na Rádio Globo, criado em 1966, que ia ao ar de meia-noite às 4 da manhã, atualmente, Adelzon tem um programa na Rádio Nacional, no Rio de Janeiro.

 

Com uma carreira iniciada aos 19 anos, o radialista, que, recentemente, completou 80 anos, interagiu com grandes ícones da cultura nacional, como Cartola, Candeia, Nelson Cavaquinho, e compositores como Paulinho da Viola e Martinho da Vila. Também produziu Clara Nunes, Dona Ivone Lara e Bezerra da Silva.

 

O presidente do Trem do Corcovado, Sávio Neves, ressalta que o radialista tem a trajetória marcada pelo samba e a boa música e, não por acaso, foi o escolhido para abrir o projeto.

 

O homenageado sugeriu a música Corcovado, de Tom Jobim, para o repertório.

 

O Trem das Seis marca os 135 anos da atração turística, completados este ano e vai ser realizado a cada dois meses, homenageando uma personalidade da cultura e outra do esporte.

 

O nome do projeto faz alusão à música Trem das Onze, de Adoniran Barbosa. O evento vai acontecer sempre no espaço cultural da estação do Trem do Corcovado, com entrada gratuita.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique