37 blocos e o Desfile das Campeãs prolongam Carnaval no RJ neste fim de semana

01:49 Cultura, Notícias 29/02/2020 - 06h31 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

O Carnaval no Rio de Janeiro começa já com a virada do ano e também se estende pra lá da quarta-feira de cinzas. Neste fim de semana tem festa na cidade toda, de manhã até de noite, e com fartas opções pra quem ainda tem energia.


37 desfiles foram autorizados pela prefeitura, 16 no sábado e 21 no domingo. A região com a maior quantidade de cortejos é o Centro, por onde passarão 12 blocos. Em seguida vem a Zona Norte, com 10. Ao todo, mais de 230 mil foliões são esperados no sábado e quase 330 mil no domingo.


O grande destaque do primeiro dia é o bloco da Anitta, que promete arrastar 200 mil foliões na Avenida Primeiro de Março, no Centro, a partir das 7h.


Mas outras opções queridinhas dos foliões são o Quizomba, que sai na Lapa a partir das 10h; o Sepulta Carnaval, marcado para as 14h no Engenho de Dentro; e o Mulheres de Chico, que ganha a Praia do Leme a partir das 16h, com seus 15 mil participantes.


Já no domingo é a vez de uma grande tradição carnavalesca tomar a Primeiro de Março, também a partir das 7h. O Monobloco promete encerrar o Carnaval de cerca de 300 mil pessoas com chave de ouro.


A agenda completa dos blocos pode ser vista no site www.carnaval.rio .


Além disso, a Marquês de Sapucaí volta a se iluminar com o Desfile das Campeãs do grupo especial do Carnaval carioca. Voltam para a avenida Mangueira, Salgueiro, Beija-flor, Mocidade, Grande Rio e a grande campeã deste ano, a Viradouro. Os desfiles começam às 21h30.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique