Rio de Janeiro tem primeiro dia de megablocos; confira a programação

02:34 Cultura, Notícias 22/02/2020 - 06h23 Rio de Janeiro Embed

Raquel Júnia

Faça chuva ou faça sol, a folia deste sábado de Carnaval está garantida, com mais de 60 blocos em todas as regiões do Rio.


O desempenho da cidade neste sábado vai ser uma prova para a organização da folia, já que será o primeiro dia do Carnaval com grandes e megablocos previstos.


O tradicional desfile do Bola Preta tem expectativa de público de 700 mil pessoas, na Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro, a partir das 9h. O Carrossel de Emoções deve reunir 100 mil pessoas na Barra da Tijuca, no mesmo horário.


Ainda na parte da manhã, o bloco Amigos da Onça, no Flamengo, deve contar com 12 mil foliões, e o Escangalha, no Jardim Botânico, com mais de 40 mil.


Outro bloco matinal disputado, o Céu na Terra, em Santa Teresa, as 7h, que tem como marca o capricho nas fantasias, tem expectativa da presença de 5 mil pessoas. O primeiro desfile do Céu na Terra, no dia 15 de fevereiro, foi uma amostra da alegria e envolvimento dos foliões.


Na parte da tarde, será a vez da também tradicional Banda de Ipanema, às 16h. O bloco teve que resistir para se manter no mesmo horário, já que uma reorganização da prefeitura há um mês do carnaval queria alterar a agenda. A expectativa de público é de 150 mil pessoas.


O Terreirada Cearense, às 14h anima os foliões em São Cristóvão e deve ser acompanhado por 3 mil pessoas. Dezenas de outros blocos menores movimentam o carnaval em diversos bairros do Rio.


Este sábado também conta com inúmeros bailes populares, com a continuidade dos desfiles do grupo de acesso na Marquês de Sapucaí e das agremiações dos outros grupos na Intendente Magalhães, em Campinho, na zona norte da cidade. A Avenida Chile, no Centro, recebe os blocos de embalo a partir das 18h.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique