Último fim de semana de pré-carnaval terá quase 100 blocos no Rio de Janeiro

02:03 Cultura, Notícias 16/02/2020 - 08h01 Brasília Embed

Carol Barreto

O último fim de semana de pré-Carnaval terá quase 100 blocos no Rio de Janeiro.

 

Tem folia para todos os gostos em todas as partes da cidade.

 

No sábado, a festa começa cedo, às 8h, com a concentração do desfile do Céu na Terra na Rua Almirante Alexandrino, em Santa Teresa. Às 9h, tem o megabloco Chora Me Liga no centro. Às 11h, o agito segue com Seu Lagarto Mama, na Rua Visconde de Abaeté, número 135, em Vila Isabel.

 

Às 14h , tem Serrote Afiado na Rua Carlos Gonçalves Penna, número 151, no Engenho da Rainha. Às 15h, o Bloco da Ansiedade comanda a folia na Rua Gago Coutinho, em Laranjeiras, e o Parei de Beber, Não de Mentir faz a festa na Rua Mandina, em Curicica.

 

Às 16h, tem o bloco Pérola da Guanabara, em Paquetá, para o qual é necessário comprar bilhete especial no terminal das barcas. No mesmo horário, o Simpatia É quase Amor faz a festa na Rua Teixeira de Melo, em Ipanema.

 

Já no domingo, a folia começa às 9h com o Bloco da Preta na Rua Primeiro de Março, número 25, no centro. Às 10h, tem Cordão do Boitatá na Avenida Henrique Valadares, também no centro. Também às 10h, tem Suvaco do Cristo na Rua Jardim Botânico, número 594. A festa segue com a Banda de Cavalcante a partir de 12h na Rua Graça Melo.

 

Às 15h, o Concentra Mas Não Sai comanda a folia na Rua Lopes de Moura em Santa Cruz. Fechando o agito do pré-Carnaval, o Escravos da Mauá se concentra às 18h na Avenida Barão de Tefé, 27.

 

A prefeitura promete multar blocos não autorizados que eventualmente desfilem pelas ruas da cidade.

 

Segundo o secretário à frente da operação de Carnaval, Felipe Michel, o valor mínimo da multa é de R$ 1,3 mil e será calculado em função do volume de lixo gerado pelo bloco.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique