Trabalho infantil em Curitiba deve se agravar na Copa

04:52 Direitos Humanos, Especiais 20/05/2014 - 07h30 Curitiba Embed

Tchérena Guimarães

A previsão é dos movimentos sociais e da rede de proteção da capital paranaense, tendo em vista aumento da demanda no comércio informal da cidade. De acordo com o IBGE, o Paraná é o terceiro estado com maior número de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil. A integrante do Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil, Juliana Sabagg, afirma que a prática é socialmente aceita.

 

Escolas e projetos sociais buscam oferecer dança afro e práticas esportivas como alternativas de lazer. Curitiba se tornou um centro de referência em ginástica olímpica, esporte que desperta sonhos, mas também exige cuidados com excesso de exigências nos treinamentos. 

 

Confira a décima primeira reportagem da série especial "Direitos das Crianças no país da Copa".

 

O projeto que deu origem a essa reportagem foi vencedor da Categoria Rádio do VII Concurso Tim Lopes de Jornalismo Investigativo, realizado pela ANDI, Childhood Brasil e o UNICEF.

 

Veja textos e fotos na Agência Brasil.


Cobertura multimídia no site da EBC.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique