Mulheres e crianças são principais vítimas do tráfico de pessoas

02:24 Direitos Humanos, Notícias 04/12/2014 - 15h57 Brasília Embed

Karina Cardoso

A cada três vítimas conhecidas de tráfico de pessoas, uma é criança. O dado foi divulgado nesta quinta-feira (4), pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime.

 

O mais recente relatório da ONU mostra, ainda, que as meninas são duas em cada três crianças vitimadas que, em conjunto com as mulheres, representam mais de 70% das vítimas em todo o mundo.

No Brasil, entre 2010 e 2012, 241 pessoas foram indiciadas por tráfico de pessoas. No mesmo período, 97 foram processadas e apenas 33 condenadas.


Segundo o relatório, 40% dos países que apresentam crime de tráfico de pessoas tiveram poucas ou nenhuma condenação. E, ao longo de 10 anos, não houve aumento perceptível nas ações de combate.

 

Na tentativa de conscientizar as pessoas sobre o problema, a ONU lançou a campanha Coração Azul contra o Tráfico de Pessoas. A cantora Ivete Sangalo é a embaixadora do programa.


O tráfico de pessoas na Europa e na Ásia Central ocorrem, principalmente, para a exploração sexual; enquanto que na Ásia Oriental e no Pacífico, o motivo é o trabalho forçado. Já nas Américas, os dois tipos de tráfico são detectados em igual medida.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique