Novo serviço combate violação de direitos humanos pela web

02:22 Direitos Humanos, Notícias 07/04/2015 - 18h01 Brasília Embed

Karol Assunção

Quem sofrer algum tipo de violação aos direitos humanos pela internet agora tem mais um instrumento de denúncia. O governo federal lançou nesta terça-feira (7) a Ouvidoria Online, serviço que vai mapear e investigar as denúncias de violações ocorridas na rede.

 

A iniciativa faz parte do Pacto pelo Enfrentamento às Violações de Direitos Humanos na Internet. Em pronunciamento, a presidenta Dilma Rousseff ressaltou que a ação deve assegurar o respeito aos direitos humanos e garantir a liberdade de expressão.

 

De acordo com a ministra de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, a ideia é ajudar no enfrentamento das violações que ocorrem dentro e fora do ambiente virtual.

 

Por isso, já está no ar o Portal Humaniza Redes, onde as pessoas podem se informar sobre os direitos e também fazer denúncias, como explica Ideli Salvatti.

 

Quem for vítima ou presenciar algum tipo de crime contra os diretos humanos, na internet ou fora dela, pode denunciar no site: humanizaredes.gov.br ou então ligar para o Disque 100.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique