Manifestantes pedem aprovação de lei que protege bebês em formação

02:18 Direitos Humanos, Notícias 02/06/2015 - 23h01 Brasília Embed

Kariane Costa

Cerca de 800 pessoas participaram da “8ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida contra o aborto”, em Brasília. O protesto partiu da Torre de TV e seguiu até o Congresso Nacional. Lá, representantes do “Movimento Cidadania pela Vida, Brasil sem Aborto” entregaram um abaixo-assinado ao deputado federal Allan Rick do PRB do Acre. Ele é presidente da frente parlamentar em defesa da vida e família.

 

Os manifestantes pedem mais agilidade na aprovação do Estatuto do Nascituro, como explica o coordenador do Movimento, Allan Araújo.

 

Já a representante da OnG Sempreviva Organização Feminista, Karla Vitória Oliveira critica a criminalização do aborto. Para ela a prática é uma questão de saúde pública. Karla reclama também da falta políticas sobre o tema.

 

A marcha contou com a participação de líderes religiosos evangélicos, membros da Igreja Católica e de entidades espíritas, além de parlamentares que se posicionam contra o aborto.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique