Ministra pede apoio de estados e municípios no combate ao racismo

14:32 Direitos Humanos, Entrevistas 20/07/2015 - 15h23 Brasília Embed

Mariana Tokarnia

Nesta segunda-feira (20), a Lei 12.288/2010, conhecida como o Estatuto da Igualdade Racial, completa cinco anos. Em entrevista à Agência Brasil, a ministra da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir), Nilma Lino Gomes, citou ações que foram implementadas desde a criação da lei, como as cotas para candidatos negros em concursos públicos e a política voltada ao atendimento de saúde da população negra.

 

A ministra ressaltou a importância das ações afirmativas para a igualdade racial no país: "quanto mais se nega a existência do racismo no Brasil, mais esse racismo se propaga", declarou.

 

Nilma Lino explicou ainda como estados e municípios podem aderir ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir), que prevê a liberação de recursos do governo federal para projetos de formação de gestores no setor e de proteção de povos e comunidades tradicionais.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique