Viva Maria: Novo mapa desvenda Região Ecológica do Babaçu

07:25 Direitos Humanos, Programetes 11/08/2015 - 04h00 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Floresta dos babaçuais, tesouro das quebradeiras!

 

Esses são os dizeres da faixa que o Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu trouxe à Brasília para a Marcha das Margaridas que a partir de hoje movimenta a capital federal.

 

Mas nossas guerreiras movimentaram também a Câmara dos Deputados na tarde de ontem durante a cerimônia de lançamento do Novo Mapa da Região Ecológica do Babaçu.

 

Coube ao deputado ambientalista Nilto Tatto do PT- SP e à senadora Regina Sousa do PT-Piauí que já foi, inclusive, quebradeira de coco, recepcionar essas bravas Marias e também a pesquisadora Jurandir Santos de Novaes, coordenadora do Projeto Nova Cartografia Social e professor da Universidade Federal do Pará. Vamos ouví-la sobre o que mais surpreendeu Jurandir no desenvolvimento do trabalho.

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique