Brasília ativa núcleo de combate à violência contra idosos

02:07 Direitos Humanos, Notícias 02/10/2015 - 19h53 Brasília (DF) Embed

Kariane Costa

Foi inaugurado nesta sexta-feira o Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa, que vai funcionar de segunda a sexta das 8 h até as 18 h. A ONG, União Planetária vai coordenar o núcleo. Ela foi a vencedora do Edital público e vai receber uma parcela de R$ 460 mil por ano da Secretaria Direitos Humanos da Presidência da República.

 

O núcleo fica na 307 Norte, Bloco A, no primeiro subsolo, e vai oferecer diversos serviços aos idosos em Brasília. É o que informa a coordenadora do Núcleo, Danuse Queiroz.

 

Ainda no Brasil muitos idosos sofrem com vários tipos de violência, seja psicológica, sexual, financeira ou até mesmo abandono e negligência. Danuse fala sobre a importância desse tipo de inciativa.

 

O núcleo foi inaugurado com apresentações artísticas de vários grupos. A aposentada Elisabeth Cristina de Oliveira dançou para o público. Animada, ela conta que o segredo para envelhecer com saúde é se dedicar a outras atividades após a aposentadoria.

 

O número para fazer uma denúncia de maus tratos ao idoso é o Disque 100. A ligação é gratuita e funciona 24 horas todos os dias da semana.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique