Comissão do Rio identifica mais de 180 agentes da ditadura

01:50 Direitos Humanos, Notícias 14/12/2015 - 22h16 Rio de Janeiro Embed

Nanna Pôssa

Depois de mais de dois anos e meio de trabalho, o relatório final da Comissão Estadual da Verdade do Rio de Janeiro foi apresentado nesta segunda-feira (14). O documento já tinha sido entregue ao governo na semana passada, mas agora foi discutido junto com a sociedade civil. A previsão é que o relatório seja impresso e distribuído em janeiro.

 

Com quase 500 páginas, a comissão identificou mais de 180 agentes envolvidos em violações de direitos durante a ditadura.

 

A presidenta da Comissão da Verdade do Rio, a advogada Rosa Cardoso, diz que os trabalhos continuam mesmo após a entrega do relatório.

 

A militante do Ocupa Dops e Coletivo RJ Memória, Verdade e Justiça, Ana Miranda, diz que ainda é preciso esforço para que as recomendações propostas no relatório da Comissão Estadual da Verdade sejam seguidas.

 

O relatório final da Comissão Estadual da Verdade foi apresentado para a sociedade civil em evento na sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Centro da Cidade.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique