Viva Maria: Disque 100 divulga hoje balanço de denúncias

08:00 Direitos Humanos, Programetes 27/01/2016 - 04h00 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Nesta quarta-feira o Viva Maria acompanha com especial atenção a divulgação do balanço anual do Disque 100, um serviço de atendimento telefônico, gratuito. Criado para receber denúncias sobre violações de direitos humanos, em especial as que atingem populações com maior vulnerabilidade como é o caso das crianças.

 

Os radialistas do Projeto nas ondas do rádio a prevenção da violência contra crianças e adolescentes sabem disso e têm sido incansáveis no estímulo à denúncia.


O Disque 100 funciona 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações são feitas de qualquer telefone fixo ou móvel. As denúncias podem ser anônimas e o sigilo das informações é garantido, quando solicitado pelo demandante. As denúncias recebidas pelo Disque 100 são encaminhadas, no prazo máximo de 24 horas, aos órgãos competentes para apuração das responsabilidades.

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique