Rio reativa serviços de atendimento à população LGBT

02:08 Direitos Humanos, Notícias 26/02/2016 - 18h14 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

Os quatro centros de atendimento e o disque cidadania voltados para a população LGBT do estado Rio de Janeiro devem ser reativados nos próximos dias. Os serviços fazem parte do Programa Rio sem Homofobia e foram interrompidos ou reduzidos em janeiro por determinação do ex-chefe da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Ezequiel Teixeira.

 

Com a exoneração de Ezequiel e a posse do novo secretário, Paulo Melo, devem ser retomados ainda no mês de março. A informação é do coordenador do Programa Rio sem Homofobia, Claudio Nascimento.

 

Paulo Melo foi empossado secretário nesta sexta-feira (26).

 

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, garantiu que vai manter todos os programas de proteção dos direitos das minorias, apesar da crise financeira do estado.

 

Ezequiel Teixeira, que é pastor, foi exonerado da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos após dar declarações ofensivas á população LGBT.

 

Paulo Melo é deputado estadual desde a década de 90 e filiado ao PMDB. Foi presidente da Alerj entre 2011 e 2014 e no ano passado passou a ocupar o cargo de secretário de governo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique