"Tocha da Resistência" chega ao Rio contra remoções

02:43 Direitos Humanos, Notícias 26/03/2016 - 22h13 Rio de Janeiro (RJ) Embed

Joana Moscatelli

Moradores da Vila Autódromo, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, receberam nesse sábado (27) a Tocha Olímpica das Resistências, que já passou por outros países onde foram realizados processos de remoções por causa de olimpíadas.


A representante do Comitê Popular da Olimpíada Larissa Lacerda contou que as demolições na Vila Autódromo começaram no início de 2014 mas que hoje ainda resistem na comunidade mais de 30 famílias lutando pela implementação do Plano Popular de Urbanização, construído pelos moradores com a parceria de universidades públicas do Rio de Janeiro.

 

Apesar de não ter feito acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, a moradora Maria da Penha Maceno teve sua casa demolida.


Segundo os moradores da Vila Autódromo, nesta segunda-feira (28), a Prefeitura do Rio de Janeiro vai apresentar um plano de urbanização da comunidade para as famílias que ainda permanecem no local.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique